Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 20 de março de 2010

Apuração, já!

Alguém mandou, como anônimo, um comentário a respeito do post de ontem dando conta de ato do prefeito de Ananindeua favorecendo indevidamente um empreendimento imobiliário de classe média. Lembra o tal anônimo que o referido ato tem as digitais do Secretário de Meio Ambiente do Município, Felipe Bastos.
Fora a histeria de uma oposição raivosa e de uma imprensa conservadora, que está há oito anos tentando desgastar Lula com denúncias que a justiça recorrentemente desqualifica, justamente por absoluta inconsistência, daí não merecer qualquer investigação partidária contra eventuais acusações sem fundamento contra seus militantes, a tradição do partido é não passar a mão na cabeça de seus filiados que descumprem os preceitos partidários, sendo considerável a lista de desfiliações por conta desses comportamentos. Logo, se a responsabilidade do titular da SEMMA de Ananindeua se caracterizar como ato de improbidade administrativa, ainda que por determinação de seu superior, deve a militância levar o caso à direção estadual para que seja apurado, obviamente garantido o amplo direito de defesa do acusado.
Este, com efeito, é o procedimento que a sociedade espera do PT e é a essa expectativa que o partido deve corresponder, afinal, o que está em jogo é a hegemonia de uma credibilidade construída ao longo de uma história de 30 anos, baseada justamente nessa postura democrática e transparente. E que não pode ser maculada por posturas eventuais e subalternas à usual política que vive da conveniência da mistura do público com o privado.

Nenhum comentário: