Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vereador Duciomar

Há um fato, ocorrido na Câmara Municipal de Belém lá por 1989, já conhecido mas que é sempre bom relembrar.
Era época de instalação dos trabalhos para elaboração da Lei Orgânica de Belém e, certa vez, o vereador Adamor Filho(já falecido) denunciou da tribuna que tinha escutado no Bar do Parque um executivo, ligado à uma empresa de transporte coletivo, comentar com um amigo que os proprietários dessas empresas tinham escolhido o recém eleito vereador Duciomar Costa para defender suas propostas para o LOMB. E isso não seria, digamos, por amor a arte. O plenário entra em ebulição, o então vereador Cipriano Sabino também confirma já ter ouvido falar no assunto e, diante do clima criado, não restou outra alternativa: foi criada uma CPI para investigar as ligações perigosas do vereador Duciomar.
Escolhidos os membros e instalada a dita CPI, sai a primeira convocação para depoimento. Justamente do sujeito que Adamor teria ouvido dar o serviço em pleno Bar do Parque. No dia marcado, o depoente não aparece e os vereadores ficam sabendo que o mesmo tinha fugido para Portugal.
Isso esvaziou a Comissão, que acabou morrendo de inanição sem que se esclarecesse a veracidade das denúncias. Porém, deixou uma lembrança que, vira mexe, vem à tona da forma mais dolorosa possível. D. Costa tem com o Setrans-Bel ligações tão fortes que até Deus duvida.

Um comentário:

moraesdidascalia.blogspot.com disse...

Este elemento Duciomal é mesmo o rei das historietas. O que não se entende é este cidadão -se é que dá para chamá-lo assim- ainda consegue dizer que é candidato a qualquer coisa. Penso que agora ele sifu.