Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Postura estranha.

Estranha a postura da prefeita Maria do Carmo, de Santarém, querendo determinar procedimentos administrativos à Governadora do Estado, ao arrepio do que determinam as constituições Federal e Estadual, quando elencam o que cabe privativamente à chefia do Poder Executivo. Com efeito, pactuações políticas para a formação de governos de coalizão existem, evidentemente. Mas, devem obedecer a ritos discretos sob pena de serem usados por forças oposicionistas na perspectiva do desgaste. Isto é legítimo na disputa pelo poder e bobo é quem cede esses trunfos ao adversário.
Ao recorrer à imprensa marrom(central de futricas barbálhicas) para expor publicamente aquilo que deveria ser tratado no âmbito partidário, a prefeita santarena adota um comportamento reprovável até nas mais tenras lideranças estudantis adolescentes, além de apresentar precedente perigoso na forma de tratar politicamente eventuais composiçõs governamentais, dando margem para que qualquer ato seu seu, em Santarém, seja questionado fora da órbita de seu projeto de governo escolhido por aquele povo.
Por fim, é digna de registro, ainda, a arrogância contida nas palavras da prefeita, muito diferente da postura dócil que assumiu a quando do julgamento, pelo TSE, da sua legitimidade para assumir aquela prefeitura, quando fez juras eternas de gratidão à governadora, que Maria dizia publicamente ter sido decisiva para sua recondução ao cargo. Lamentável!

8 comentários:

joão victor de souza disse...

É que em santarém ela dobrou o espinhaço não só para o PMDB,mas tbm para todo tipo de direitoso viralata,para ficar no poder.

Anônimo disse...

Prezado Na Ilharga,
Parece que os mensaleiros botaram todas as manguinhas de fora novamente!
Este comportamento, além de burrice, revela uma desfaçatez impressionante.
Dos Amigos do Meio Norte

Anônimo disse...

Oh Na Ilharga,
Mas manera, puchar o saco da Big tem limites.
Suas postagens são todasmuito tendenciosas.

Anônimo disse...

É, a Maria do Carmo botou as unhas de fora mais cedo do que se pensava. Quanta arrogância, regada tambem pela burrice, pois suas palavras deram margem para muitos questionamentos.Mas é sempre bom lembrar para o Campo Majoritário que a Governadora é a Ana Júlia e que ela não precisa pedir liçenca para efetuar qualquer mudança em seu governo. O seu poder é legítimo, pois foi eleita democraticamente. Que seu Paulo Rocha e sua turma tratem de fazer o que lhes cabe, e não ficar dando pitacos, pois a Governadora é uma mulher responsável. E para a Maria do Carmo, tenho a dizer o seguinte. Não deixe o poder subir para sua cabeça, e nem se deixe emprenhar por Bernadetes ou Zé Geraldo, pois estes estão "na roça", por conta de seus péssimos desempenhos como parlamentares, porque senão, por estas suas declarações, so nos resta dizer:Governadora ,para ter amiga assim, é preferível estar só do que mal acompanhada.

Anônimo disse...

Será Que Maria do Carmo e sua turma do campo majoritario querem fazer com Ana Julia ,o mesmo que fizeram com Luiza Erundina ,quando Prefeita de S. Paulo ,pois os maiores adversarios/inimigos ,estavam dentro de casa ?

EVERALDO PORTELA disse...

Vocês não conhecem os Martins...
Essa turma é pura elite!!! Nunca foram "dos trabalhadores". São ambiciosos!! E essa Maria não tem nada de santa, embora passe o tempo todo fingindo que é uma amor de pessoa... Já caí nessa ilusão pra nunca mais na minha vida. Desse bando de pilantras quero distância.
O PT já não é mais o mesmo depois que esta turma subiu ao poder e o poder subiu pra cabeça!
Eles gostam dos ricos pois são farinha do mesmo saco... foram criados em berço de ouro e, depois da morte do pai, se aproveitaram para entrar no PT fingindo que estavam do lado dos trabalhadores. Só farsa! Mais uma vez repito: nunca foram foram "dos trabalhadores", sempre foram "da elite"!!!

Anônimo disse...

A Maria pisou feio na bola. Deveria pedir desculpas à governadora Ana Júlia publicamente. O espírito regioanlista subiu-lhe à cabeça. Tolice pura. Ou melhor, burrice e arrogância política.

Anônimo disse...

Isso não é bom meus companheiros. Roupa suja se lava em casa.A quem interessa expor nossos "para pra acertar"?
Alguém deve estar rindo pras paredes com esse inconsequente bate boca.
Isso é coisa de Paysandu. Remista não faz isso.