Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Leito de Procusto

A central de futricas barbálhicas(Diário do Pará) tenta entender o PT a partir da lógica de seu sátrapa mor, cuja lei suprema a vigorar na tribo é sua vontade "divina". Como a memória de suditos está condicionada a lembrar apenas os feitos do chefe, fica difícil assimilar estruturas dessemelhantes, daí o entendimento precário do que ocorre.
A escolha de candidatos, no Partido dos Trabalhadores jamais baseou-se no argumento da força e sim ao contrário, por isso sempre prevaleceu a força do diálogo. Humberto Cunha não era do campo majoritário e foi o primeiro candidato petista a disputar a PMB; Edmilson não era do campo majoritário; Ana Júlia não é e até o hoje presiente do Partido Verde, Zé Carlos Lima, quando concorreu, em 1992, estava afastado do campo majoritário.
Ali Barbalho abomina esse excesso de democracia e se impôs a tarefa de afastar todas as demais lideranças partidárias do PT, partindo da crença ardilosa da divisão que enfraquece. Enfraquecida é fácil de manipular, assim , montou um verdadeiro leito de procusto. Aquele que deitasse e fosse maior que o leito, teria partes do corpo mutilado até a adequação de suas dimensões a esse leito. Usou desavergonhadamente seus veículos de comunicação para praticar chantagens e evitar uma costura política em torno da governadora.
Agora, Barbalho volta-se para dentro do PT e continua a missão de esquartejador. Alguns incautos, e outros oportunistas, vêm dando guarida ao biltre vendo sua atitude como positiva. Infelizmente, quando perceberem os efeitos perversos produzidos por essa sinistra maquinação pode já ser tarde. E todos sairão perdendo, menos o peçonhento autor da trama. Cuidado!

4 comentários:

Anônimo disse...

Barbalhão só aceita compor com quem garanta o "emprego" de vice para Hélder.

Anônimo disse...

Na Ilharga, concordo em gênero, número e grau com suas ponderações. O PT deve ser mais ardiloso, no bem sentido, para enfrentar o perigoso Ali Barbalho. Eu, particularmente, entendo que, pelo belíssimo trabalho que Ana Júlia vem desenvolvendo, não precisa de PMDB para ganhar a eleição. Vejamos:Os INFOCENTROS que foram criados, está levando uma gama de informações sobre tudo o que está acontecendo no mundo. A nossa juventude, que os frequenta, podem muito bem acesar e ter conhecimento de quem é , na realidade o Jáder. Quando eles conhecerem sua vida pregressa, o mal que fez para o Estado(Quando foi Governador, por 02 vezes levou o Banpará à Bancarrota)quando foi ministro da reforma Agrária, enriqueceu seu patrimônio, aumentou sua rede de comunicação com rádio, jornal, televisão, tudo à custa de falcatruas, enfim, quando todos tiverem conhecimento dos atos deste nefasto político, já será um grande passo, para enterrar de vez suas pretenções políticas. O percentual de votos da juventude é considerável, convém lembrar.Os dirigentes do PT, devem ser corajosos e defenestrar esta criatura dos arraiais petistas. Nós NÂO precisamos do PMDB, basta que saibamos jogar com sabedoria e habilidade. Por fim, gostaria de saber realmente sobre as tais pesquisas que o Ali tem, que amedrontam certos caciques ou iluminados petistas. Na Ilharga, os Infocentros foi apenas um exemplo. Tem muito mais açóes da Governadora que precisa ser colocado na mídia para conhecimento de todos

Anônimo disse...

Pegando o gancho do anônimo das 08:49, envio alguns enderêços eletrônicos onde todos podem acessar e saber um pouco sobre quem é Jader. São os seguintes:listadecorruptos.blogspot.com; www.inesc.org.br; www.sinal.org.br; www1.folha.uol.com.br.
Tem muito mais, basta ir no google e procurar. A lista é enorme, quase do tamanho das falcatruas do Ali Barbalho

Anônimo disse...

Por curiosidade entrei no enderêço eletrônico www1.folha.uol.com.br, e para minha grande surpresa, encontrei o nome do Regivaldo,Taradão, o sujeito envolvido na morte da missionária Dorothy, junto na confusão do Jáder com a Sudam. As digitais do Ali estão em muitos lugares. Precisamos tirar isto à limpo, pois foi um crime que até hoje o Taradão está impune, pois muitos interesses estão envolvidos.