Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Companheiro Elias!

Não sei se você lê blogs, muito menos este humilde que vos fala, provavelmente, não. Porém, em nome da nossa amizade desde priscas eras, conservada em cevada e lúpulo nem sempre de boa qualidade, ouso dar pitaco a respeito do tema de hoje na tua coluna. Longe de mim, igualmente, desmerecer o admirável trabalho de D. Dulce em defesa da Cidade Velha, bairro que morei por quase três décadas e que adoro.
Sem mais enrolações, o que eu quero é dar meu testemunho sobre o comportamento dos organizadores dos blocos, e da maioria dos brincantes, preocupados em divertir-se sem causar maiores danos ao bairro. Evidentemente, sempre tem quem faça ouvidos de mercador ao incentivo das boas práticas, mas , felizmente é a exceção confirmando a regra.
O companheiro sabe tanto quanto eu que não se faz carnaval sem "combustível" e seu derivado. Sabe, também, que isso causa os transtornos que tanto preocupam D. Dulce e quem mais é obrigado a conviver com a herança.
No entanto, e é aí que entra minha ponderação, isto não se tornaria um problema quase a entristecer a folia se a Prefeitura fizesse a sua parte cuidando da limpeza dos logradouros, assim que a folia desse um tempo até a próxima. Os bombeiros e a PM estão, toda semana, a postos para entrar em ação caso necessário. Por quê a SESAN também não toma uma atitude simpática, colaborando para que se consolide essa forma de brincar o carnaval que tem sido tão positiva?

Um comentário:

Anônimo disse...

http://byebyeserra.wordpress.com/2010/02/02/bento-xvi-inicia-beatificacao-do-gov-zezinho/

Dê uma olhada no cáustico humor deste blog...