Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ponto de vista (cego)

Entre 2008 e 2009, a economia internacional viveu uma crise equivalente a de 1929, com recessão e demissões em massa em vários paises; o Brasil, no ano passado, criou 995 mil empregos com carteira assinada.
Manchetes nas Organizações Serra(Globo, Veja, Folha, Estadão, entre outros). Globo-"Mercado de trabalho no ano passado foi o pior desde 2003"; Estadão-"País fecha 415 mil vagas em dezembro";UOL-"Brasil abre 995 mil vagas, o pior saldo desde 2003".-(Site CARTA MAIOR).
Corte rápido para o blog Brasil Mostra A Tua Cara.
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Forum Mundial, em Davos(Suíça), na primeira edição desta homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Forum. Segundo Klaus Schwab, presidente do Forum, o objetivo da premiação é destacar um líder político que tenha usado seu mandato para melhorar a situação do mundo".
Aflora o complexo de vira-lata dessa mídia porca, que congrega as Organizações Serra. Danem-se infames!

2 comentários:

Marlon George disse...

Nao podemos comparar a crise de 1929 com a crise do final de 2008, pois enquanto que a primeira foi uma crise de super producao, a outra foi uma crise do capital ficticio, como bem define o velho Marx, em O Capital.
Depois comentarei mais....

Na Ilharga disse...

Oh, Marlon! Não foi crise de super produção. Foi quebra da Bolsa de Nova York, mesmo. Se os barões do café, no Brasil, quebraram essa é uma particularidade nossa. Agora, os papéis sem lastro de 1929 lembram bastante o que aconteceu com o Lehman Brothers em 2008.