Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

o voto tucano

Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, declarou publicamente que votou várias vezes em Lula; Almir Gabriel, ex-senador pemedebista e ex-governador tucano, declarou ter votado em Jáder para vereador.
A julgar por essas declarações, o voto tucano costuma ser tão autêntico quanto uma nota de três reais. No caso do Guerra, salvo 82 e 86, quando Lula foi candidato ao governo de São Paulo e deputado federal, sempre tivemos embates entre o atual Presidente da República contra um candidato tucano. Obviamente, se ele votou em Lula deixou de votar em um tucano.
Em relação a Almir, se ele enfatiza que votou em Jáder em 1968, é porque não o fez em 82, quando era secretário saúde do então governador Alacid Nunes, que apoiava o candidato do PMDB- Jáder Barbalho. Assim como não deve ter votado, em 1986, em Jáder seu companheiro de chapa para o Senado Federal. Diante de tão surpreendentes revelações, será que é procedente supor que a venda do ônibus do senador Couto é que prenuncia mais um caso desse voto tucano, do que outra mudança de hábito empresarial do ex-dono do Arco -Íris?

Nenhum comentário: