Nem o decantado espírito natalino é capaz de fazer o jornalissmo global assumir ares de decência. Segue o préstito colonizado impávido e arrogante, como se sério fosse.
Desde cedo, o noticiário da Globonews reitera a notícia de que o presidente estadunidense Barak Obama passará o natal com a família, no Havaí, estado em que Obama viveu sua infância. É, também, dado destaque à mensagem de Barak, enderaçada ao povo estadunidense e, tudo indica, à Globo. Na dita mensagem, ele declara-se honrado de comandar as forças armadas de seu país que, pra variar, continuam matando indiscriminadamente no Afeganistão, para ficarmos somente no exemplo mais flagrante da hora.
No mesmo noticiário, é destacada ainda a mensagem da Rainha Elizabeth agradecendo, igualmente, às forças armadas do seu país o empenho no combate ao terrorismo.
Quanto ao Brasil. Bem, tudo indica que para a Globonews o cargo de presidente da república continua vago, só sendo ocupado quando é para sofrer ataques da oposição, prontamente reverberados por esse tendencioso canal de notícias. Constrangedor.
Um comentário:
LuLa tinha que ser duro como chavez foi na Venezuela. Se eu fosse ele Estatizaria essa bodega chamada Globo. É mesmo uma pena que eu não seja ele. Quem sabe um dia.Alguém tenha peito de fazer isso.
Postar um comentário