A tucanalha mostra-se cada vez mais indócil, à medida que o desenrolar dos acontecimentos políticos aponta para eles um futuro sombrio. O curioso é que a cara deles nem treme, quando fingem preocupar-se com segurança pública, logo eles, que trataram o tema com tanto desleixo a ponto de causar a maior vergonha que esse estado já passou diante do mundo, justamente porque, para eles, segurança pública é transformar agentes públicos em jagunços defensores de interesses particulares.
Na saúde, então, nem se fala. Criaram um monstrengo maquiado de secretaria,superposta à SESPA, que malversou o quanto pode os recursos da saúde, taí a operação sanguessuga que não me deixa mentir, transferindo-os diretamente para mãos de particulares de forma criminosa.
Agora,falar de desacreditação de hospital como se fosse um fenômeno recente, e não um longo processo de má gestão deliberada, é muita cara de pau. Mentiram tanto e a um custo tão alto que acabaram acreditando nas próprias mentiras, talvez por um espécie de auto expiação que os absolva do pecado do desperdício do dinheiro público. Paciência! Os indicadores sociais dos seus doze anos de desmandos falam por si. Quatrocentos mil desempregados, redução do efetivo da segurança pública, pior renda per capita da Região Norte, massacre do funcionalismo público com a retirada de inúmeros direitos arduamente coquistados. E por aí vai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário