Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O saco do patrão.

Não tem jeito, enquanto houver o saco do patrão sempre há de ter um "trapezista" nele pendurado.
Na coluna de hoje, de um contumaz ordenhador escrotal, publicada no Diário do Barbalho(está sempre falando dos feitos de um Barbalho, ou contra um desafeto deles), parece que tudo vai mal por todos os cantos. Em Mosqueiro, o bucolismo está acabando por culpa dos sem-terra, em Salinas falta luz e as prais estão sujas, enfim, nada funciona se não houver o dedo(ou seria a "mão"?) de um Barbalho.
Já em Ananindeua tudo está uma maravilha. O lixo e lama, espalhados pelo município, não passam de ilusão de ótica; a grande quantidade de obras paradas após a eleição do ano passado é fofoca de maledicentes; o possível desvio de dinheiro do FUNDEB para uso em outros fins não é responsável pelo aspecto caraquento das escolas municipais e nem pelos péssimos salários pagos aos professores. Nada disso. A realidade quem demonstra é a propaganda veiculada.
E o puxador em tela demonstra a operosidade do Barbalhinho. Este, em convênio com a Celpa, dará luz a 14 ilhas do município, mesmo sendo o "Luz para todos" um programa do governo federal. Para o subserviente escriba,não. Tal como o pai vem malufisticamente afirmando, foi Barbalho que fez. Fez o que não fez, fez o que outros fizeram, não fez mas é como se tivesse feito e, finalmente, fez o dinheiro sumir de tudo que não foi feito. Mas disso o colunista não trata, óbvio.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Barbalhão que se cuide. Enquanto o jornal da família fica estimulando a turma do Jatene e do Almir, vai sobrar para o deputado, que sonha em se tornar senador. Vai acabar sem mandado. Se o Jatene sair para o senado, é bem capaz de serem eleitos Paulo Rocha e Jatene. E o tão afamado estrategista político fica sem mandato. É o que ele merece.

Anônimo disse...

Companheiro Amorim, veja o que diz o Ministério de Minas e Energia sobre as obras do Programa Luz para Todos, no espaço Dúvidas Frequentes (http://luzparatodos.mme.gov.br/luzparatodos/asp/faq_lpt.asp)

11 - O prefeito da minha cidade disse que foi ele quem levou o Programa Luz para Todos até a comunidade. É verdade?

Não! O Programa não é do prefeito, vereador, deputado ou mesmo do governador.O Luz para Todos é um Programa do Governo Federal.