Jáder Barbalho, falando em uma emissora de rádio de sua propriedade a um assecla, alardeou sua onipresença em tudo aquilo que é positivo, feito pelo poder público. Interiorização da universidade, foi Jáder que fez; regularização fundiária, foi Jáder que fez; construção de conjuntos habitacionais, foi Jáder que fez. E por aí foi a autolouvação do cacique pemedebista, obviamente sem que nenhuma pergunta embaraçosa fosse formulada pelo assecla acima referido.
Depois de décadas de acusações contra si, de desvios de recursos públicos usando os mais variados ardis, pelos quais responde dezenas de processos, Barbalho resolve autopurgar-se elencando uma série de feitos memoráveis como governante, principalmente alegando que esses feitos eram em favor dos mais humildes, daí a perseguição que sofre,apresentando-se como grande realizador.
Qualquer semelhança com o mega processado paulista não é mera coincidência. Ambos são herdeiros de uma linhagem política marcada pela má fama no trato da coisa pública que, quando confrontada com o questionamento judicial, criou um mote transformado em mantra da absolvição de seus delitos :"rouba, mas faz".
3 comentários:
Eis o que penso. Acredito que a Governadora Ana Júlia tem cacife suficiente para se reeleger, sem precisar do apoio deste pilantra Jáder. Esta história de precisar do apoio do PMDB para a Aninha se reeleger, é conto de caronchinha. O povo está com ela. As obras que estão sendo feitas e que breve vão ser inauguradas, são suficientes para não precisarmos desta aliana espúria. A Ana é uma estrela que brilha muito, e há muito tempo já ofuscou este patife. Vamos ter fé.
Olá Na Ilharga, você já leu o Diário de hoje,dia 08?, Pois é. Lá está a coluna do pilantrão, dono do jornal a alardear seus feitos, enquanto era governador. Que cara de pau. Então ele fez tudo, tudinho que existe no Pará. Em sua entrevista de ontem disse também que o estado "não tem governo", devido as invasões do MST. Acho que depois destas declaraões, precisamos ter muito cuidado com esta "cobra grande" que quer abocanhar o poder de nossa querida Governadora. Ele é a própria naja, traioeiro. Devemos ter sempre em mente que ele é dono de jornal, televisão, rádio e que para plantar notícias mentirosas, como sempre tem feito, não custa nada. Na ilharga,giz para a Aninha tirar as secretarias cota, do pmdb das mãos dele, para ver o que acontece. Vamos ter fé, é continuar o nosso trabalho, é tudo o que precisamos.
A respeito do artigo barbalhesco. Certa vez, ele e ACM batiam boca no Senado, acusando-se mutuamente do que todo o país já sabia: que se tratava de dois campeões nacionais na modalidade corrupção.
A certa altura Jáder falou o seguinte para seu adversário semelhante, "é a prostituta pregando castidade".
O artigo dele vai pelo mesmo caminho, isto é, é o fora-da-lei pragando obediência a esta.
Postar um comentário