Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Xenofobia

Insólito o argumento do Diário do Pará, na tentativa de desqualificar uma circunstancial crítica da deputada Bernadete Ten Catten ao ex-governador Jáder Barbalho, que teria,segundo a deputada, reprimido manifestações estudantis. Diz o jornal, "Oriunda de outra região, Catten foi eleita deputada pela generosidade do povo paraense". Ou seja, por ser de outra região, mesmo exercendo seu mandato no Pará, a deputada estaria impedida de criticar políticos aqui nascidos, devendo omitir-se nesses casos.
Além da falta de lógica e amparo legal, esse argumento é recheado de xenofobia com o intuito de intimidar pessoas desprezando-se, com efeito, o direito da deputada manifestar-se, bem como o de Barbalho replicar, seja diretamente seja através de seu jornal. Mais realista que o rei, o autor da nota desprezou a expertise política do deputado, que teria feito bem melhor, certamente, poupando o jornal de fazer um voto de fé no obscurantismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Jader Barbalho tem um monte de aliados que não nasceram no Pará mas adotaram o nosso estado como a terra deles para viver. Para citar um só exemplo: carlos Xavier, que é baiano de nascimento, mas vive aqui há muito tempo. Abaixo o xenofobismo do Diário do Pará.