Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma pra Deus, outra para o Diabo.

O Jornal Liberal, primeira edição, veiculou hoje uma reportagem mostrando como é fácil desmatar e transportar madeira extraída ilegalmente, no município de Tailândia. Quem visse pela primeira vez, sem conhecer a linha adotada pelos veículos do Grupo, diria que se trata de orgão informativo sério.
Porém, se formos historiar como esses orgãos das ORM têm se comportado veremos que tudo não passa de manipulação do noticiário, veladamente favorável aos predadores e só registrando esse tipo de situação porque tem a clara intenção de atribuir incompetência a quem combate esses criminosos.
Durante a Operação Arco de Fogo, por exemplo, a linha editorial foi francamente favorável aos desmatadores, sofismando a respeito de como seria danoso para a economia daquele município aquela operação, ou seja, era como se dissessem: deixem esses delitos bobos pra lá, eles não são nada perto dos benefícios que geram. Tudo sob as bençãos dos senadores Flexa Ribeiro e Mário Couto, do prefeito Macarrão e do deputado Vandencolck Gonçalves os grandes guardiões do desmatamento naquele município, bem como principais fontes do Grupo Liberal.
É só o leitor-telespectador ficar atento se alguma providência porventura venha a ser tomada pelo poder público para ,no dia seguinte, iniciando pelo Repórter 70, e passando pelo noticiário impresso e televisivo a veiculação de matérias condenando a morosidade na liberação de planos de manejo florestal, atribuindo a essa morosidade o cometimento desses crimes ambientais. Quer ver aguardem.

Nenhum comentário: