Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Sensação", coisa nenhuma!

O tucanês, enxurrada de eufemismos usados para disfarçar a incompetência, criou a "sensação de insegurança" a fim de justificar o fiasco que era a gestão da segurança pública durante os doze anos de governo do PSDB , aqui no Pará.
Obviamente, que a população não digeriu essa balela e os mandou pra casa, reprovando-os nesse e em outros setores da ´governança.
Agora, através de uma pesquisa da ong Viva Rio a respeito dos números de óbitos por arma de fogo no país, são revelados os dados reais da catástrofe tucana: de 1996 a 2006, houve um acréscimo de 197,6% nesse tipo de ocorrência, muito acima da média nacional(23%) e segunda pior situação, só ganha do Piauí, cujo acréscimo chegou a 229,1%, o que não chega a surpreender na medida em que, durante boa parte desses dez anos, aquele estado nordestino foi governado pela figura ajagunçada alcunhada de Mão Santa, seguramente não um inspirador da calmaria, muito pelo contrário.
Aqui, tentaram sublimar a violência concreta como se ela fosse algo abstrato, cretinice desmascarada pelos números acima referidos.

Nenhum comentário: