Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Reconstruindo o Pará

A governadora Ana Júlia (PT) está de fato reconstruindo o Pará. A reinauguração da Rádio Cultura Onda Tropical, a OT, é mais uma etapa de restauração do patrimônio público que foi destruído pelos governos tucanos. A OT foi a primeira emissora da Funtelpa, inaugurada em 1977. Mas no governo Almir Gabriel (PSDB) ela foi desativada e ficou fora do ar durante 11 anos. A emissora tem seu foco no interior do estado e seu alcance vai muito além das fronteiras do estado. Como os tucanos estavam concentrados na região metropolitana de Belém, pouco se importavam com as populações rurais, que durante mais de duas décadas, se acostumaram com a prestação de serviços, informação e música de qualidade pelas ondas da Rádio Cultura. Aliás a Cultura FM completa neste domingo, dia 11, 24 anos no ar, valorizando a cultura paraense, amazônica, brasileira e universal. Parabéns a todos os que trabalham nas emissoras da Funtelpa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou efusivo por mais um reparo histórico promovido pelo atual governo.Mentes patrimonialistas atrofiadas pela arrogância e a prepotência, tratando o que é público como continuação dos seus quintais, promoveram esse desatino com o povo do pará, sem qualquer contestação do pusilânime judiciário na época e que agora penaliza o atual governo sob qualquer pretexto, inclusive demitindo uma funcionária titular da administração pública, o que compete só à governadora.Tirar do ar um veículo de comunicação de massa que era o único canal oficial de relação das populações do interlã com a capital é falta de sensibilidade pública dos pernósticos mauricinhos e patricinhas que grassaram pela Funtelpa no tempo da tucanalha.Qual a razão disso? - Bombavam no dinheiro às custas da funtelpa: 400 mil/mês no cacau e por isso não precisavam de Rádio OT voltada para a população humilde
que inteligentemente depois mandou essa gente chorar em outra freguesia.

Unknown disse...

Amigos, meu nome é Frank Souza, sou radialista profissional e a mais de 20 anos trabalho na FUNTELPA. Hoje vivo uma das maiores emoções de minha carreira: Ver e ouvir a Rádio Cultura OT voltar ao ar. Nunca concordei com o que fizeram, sob pretesto de ser uma rádio ultrapassada.Tive a felicidade de fazer parte dessa reinauguração e comprovando que estamos certos, recebemos duas ligações de ouvintes, entre eles do radialista Valdir Araújo, que estava na Vigia. Outra de outro Valdir que estava em Capitão Poço. Não foi feita nenhuma divulgação em massa da reinauguração e já recebemos resposta.Quando operarmos com os 10 kilos de potência vamos varrer o estado todo. Estou feliz, pois, o povo humilde do Pará têm de volta seu veículo de comunicação. Isso não é questão Política, é Justiça.

Cunha disse...

O meu amigo Frank Souza
radialista com mente sã
e passado retilíneo
vai ficar
satisfeitíssimo com essa notícia.