Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

É a democracia, insolente!

Ironia do destino. O deputado Zenaldo Coutinho Jr. utilizou-se da Tv Cultura, sob gestão petista, no programa "Controvérsias", para manifestar sua angústia contra a falta de democracia em seu partido- o PSDB.
Se fosse um pouco mais perspicaz e humilde teria aproveitado a oportunidade e feito mea culpa em nome dos tucanos, que não admitem "controvérsia" nem como nome de fantasia, por isso, durante doze anos,vetaram a presença em seus programas de qualquer pessoa que se supusesse remotamente simpática ao PT. Até no aniversário da cidade, quando Belém era governada pelo partido de Lula, sequer era permitido um mísero parabéns, por gestores municipais, veiculados na tv estatal paraense sob o domínio tucano.
É bastante conhecido, também, o episódio em que um à época secretário tucano , acumpliciado com um jagunço, ameaçou de agressão um entrevistador do programa "Sem Censura Pará" porque este fez uma pergunta em que não havia elogios, muito menos demonstrava crença na eficiência do que estava sendo propagandeado. Episódio esse demasiado revelador da índole autoritária dos tucanos.
A sabedoria popular diz que a fonaudiologia não ajuda papagaio velho a falar; da mesma forma como esses exemplos edificantes de tolerância democrática não são suficientes para ensinar tucanos a conviver com o contraditório. De qualquer modo, é sempre saudável ressaltá-los para mostrar que mesquinharia nada tem a ver com sabedoria política e nem ajuda a construir uma sociedade cordata.

Nenhum comentário: