Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quem é o pai da criança?

Durante muito tempo, o Liberal veiculou que a criação da Universidade do Oeste do Pará era proveniente de um Projeto de Lei de autoria do biônico Flexa Ribeiro, com a óbvia intenção de atribuir falsamente ao tucano algum trabalho legislativo relevante.
Agora, quando essa proposta entra na reta final de votação, na maior cara de pau o Lib confessa que Flexa é apenas o relator da matéria. E essa é uma traquinagem que ainda não se tem notícia que já tenha sido praticada no Senado, de designar relator o próprio autor da matéria. E nem o biônico teria capacidade para tal estando, com efeito, mais para "buzina de avião", ou seja, completamente inútil.

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa eu queria ter escrito, foi alà Barão de Itararé.

O Jornaleiro

Anônimo disse...

Prezado,

Sobre as informações publicadas neste post, esta Assessoria de Comunicação esclarece alguns pontos.

O Senador Flexa Ribeiro é autor do projeto de lei 213/2006 que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará. Foi apresentado em 10/07/2006. Devidamente aprovado no Senado, acabou rejeitado na Câmara dos Deputados. Depois, o Poder Executivo enviou ao Congresso, portanto à Câmara, um projeto semelhante. Apresentou em 25/02/2008.

Enquanto que no Senado Federal, com a relatoria do Senador Flexa Ribeiro o projeto levou apenas 16 dias para ser aprovado e encaminhado para sanção presidencial, na Câmara demorou mais de 1 ano e oito meses para ser finalizado. Boa parte desse atraso ocorreu por conta de um deputado do PT.
Em resumo: no dia 06/08/2009 foi designado como relator o deputado Pedro Eugênio do PT de Pernambuco na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Somente em 13/05 de 2009 foi aprovado o parecer do relator: nove meses depois do recebimento.
Foi então encaminhado para a CCJC da Câmara. Lá, o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) foi o relator. O deputado tucano então levou apenas dois meses para aprovar em caráter terminativo e remeter ao Senado.

Na Casa, Flexa Ribeiro foi designado relator na CCJ e na CE.

Conseguiu, em apenas 16 dias úteis, aprovar o projeto, que deve ser encaminhado para sanção do Presidente Lula ainda este mês. Um trabalho que foi intenso. Porém, recompensado com elogios pelo empenho de senadores de diversas legendas e aprovado com 17 votos favoráveis e nenhum contra na decisão terminativa da CE.

Acredito que estas informações podem ajudar a esclarecer a você e ao leitor do seu blog. Informo ainda que hoje mesmo, 08/10/2009, o Senador Flexa Ribeiro irá encaminhar ofício ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva para que agilize o processo e sancione a lei ainda neste mês de Outubro.

Qualquer coisa, só entrar em contato. Estamos a disposição.

Daniel Nardin
Assessoria de Comunicação Social
Gab. Senador Flexa Ribeiro
dnardin@senado.gov.br

L.Montenegro disse...

Balela.
Esse senador
pirata
sem sapiência nenhuma,
pode até
ter encaminhado isso,
não por discernimento,
mas por razões que a própria
razão desconhece.
Um tosco sujeito é sempre
escravo da própria ignorância.

Anônimo disse...

Eu creio que este projeto foi rejeitado não por incúria ou má intenção.
Li em algum canto,Parece, que foi rejeitado por uma
questão de fundamentação técnica.

Na Ilharga disse...

Agradeço a deferência dos esclarecimentos, mas devo dizer que o artigo 61, parágrafo primeiro, inciso "e", da Constituição Federal, determina que é competência privativa do Presidente da República legislar sobre criação, estruturação e atribuições dos orgãos da administração pública, logo, qualquer iniciativa de parlamentar nessa seara é totalmente inócua.

Na Ilharga disse...

Agradeço a deferência dos esclarecimentos, mas devo dizer que o artigo 61, parágrafo primeiro, inciso "e", da Constituição Federal, determina que é competência privativa do Presidente da República legislar sobre criação, estruturação e atribuições dos orgãos da administração pública, logo, qualquer iniciativa de parlamentar nessa seara é totalmente inócua.

Anônimo disse...

Faltou assessoria para o careca?

Anônimo disse...

Tão inócua que acabou por criar uma Universidade. Antes, o Executivo não tinha proposta alguma.

Ser radical é tão pt. Com letras minúsculas.

Na Ilharga disse...

Não force a barra, anônimo das 19:13. A criação da UFOPA é um processo bem mais rico do que a vontade individual de um parlamentar. Quantas audiências o senador Flexa Ribeiro fez para debater o assunto? Quantas reuniões ele fez com a comunidade acadêmica do estado do Pará para discutir o formato dessa universidade?
Menos mal que, como tucano, ele teve alguma participação na criação de uma universidade pública, na contramão do seu partido, que permitiu o surgimento de mais de mil universidades privadas, algumas extremamente precárias, ao mesmo tempo que destruía as públicas. Que o bom senso o conserve assim.