Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Jornalistas acusam Zenaldo Coutinho

O Boletim eletrônico da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) acusa o deputado federal Zenaldo Coutinho de boicote ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que torna obrigatória a exigência do diploma de jornalismo.Vejam o tópico do boletim da Fenaj:
DIPLOMA
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal - interrompeu a reunião desta quarta-feira, quando seria votada a PEC 386/2009, de autoria do Deputado Paulo Pimenta (PT-RS), em função da Ordem do Dia, no Plenário. A votação foi transferida para a próxima quarta-feira, dia 28 de outubro. A FENAJ solicita que os dirigentes de todos os sindicatos, façam contato com os membros da CCJ dos seus estados e solicitem apoio. O Deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) está trabalhando contra a PEC e a favor das empresas de comunicação. Portanto é fundamental um mutirão nos estados para garantirmos a aprovação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ele é amigo dos Maioranas e sempre defendeu os monopólios, que por sua vez são contra o diploma de jornalista. Todas as categorias profisionais tem conselhos regionais e nacionais. Os jornalistas não podem ter. Por que? Porque os patrões não querem. E por que não querem? Por que os puxa saco corem o risco de serem enquadrados no código de ética e perder a condição de poder exercer a profissão. Isso vale para todas categorias, menos para os jornalistas. Porque a Globo não quer, o Estadão não quer, a Folha não quer, o Zero Hora não quer.

Anônimo disse...

O deputado Zenaldo Coutinho é uma vergonha,nos decepcionou.
Faço-lhe uma pergunta sr. deputado, qual a sensação de estar do lado dos grandes empresários de comunicação e contra o trabalhador? Quem é que elege o senhor para nos representar?
Já está passando da hora da população abrir o olho com certos políticos.
Isso é uma afronta a toda categoria jornalística.

The Hi-Brazilian Blogger disse...

Deveríamos fazer pressão para que se crie um projeto de lei que reduza os salários dos deputados! Ou melhor, que simplesmente elimine os salários! Quero ver quem ficará cuidando da Casa...E será que ficará alguém?

Vergonha, descaso, desrespeito. Mataram o jornalismo. Os patrões ainda não sabem, mas vão dar um tiro certeiro no pé. E vai ficar um rombo tão grande que enxerto nenhum conseguirá cobrir novamente. Viva os blogs! Ninguém mais, no século 21, vai querer pagar para ler notícias...acesso à informação é um direito. O Fantástico vai mal, teve o pior Ibope de sua existência domingo passado. Mas o pior ainda está por vir. Disse um jornalista caipira: "Nóis ficô tudo pobre. Mais ocês, seus patrão de meia tigela, vão ficá tudo pobre tambéim".

Anônimo disse...

Concordo colega, o tiro sairá pela culatra.
Todos os meios irão ficar pobre de profissionais qualificados e ainda pobre de notícias de qualidade.
Virão processos e mais processos e quem irão processar?
Patrões e prostitutos analfabetos de teoria do jornalismo!!!
Viva os blogs, jornal em papel decretou a decadência a partir desta decisão que tanto apoiam.