Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quero Ser Maiorana

Depois daquela matéria bizarra do Diário do Pará(31/08),misturando a entrega de leitos no Hospital Divina Providência pela governadora Ana Júlia, em parceria com a entidade mantenedora daquele hospital,com a internação de uma paciente com suspeita de gripe suína.Tudo ilustrado com uma foto da governadora enxugando o rosto,porém de um ângulo que sugere estar S.Exa.assoando o nariz ,o mesmo DP resolveu ignorar a presença de Ana Júlia na cerimônia de reabertura da catedral de Belém,embora a obra de restauro tenha sido custeada com recursos do governo do estado.
Por muito menos,e bota menos nisso,a deputada Elcione Barbalho foi fotografada pelo jornal na solenidade do pré-sal,com direito a declaração e tudo, declaração essa obviamente só publicada no próprio jornal da patroa, dada sua desimportância no contexto nacional.
De qualquer maneira,o que se percebe nesses jornais que se pretendem de grande circulação é que eles, lamentavelmente,insistem em ser pautados por uma insólita ação entre amigos(e parentes),tentando vender à população o inútil como essencial.O resultado é a perda constante e ininterrupta de leitores, crescentemente enfadados com conteúdos tão inúteis.

3 comentários:

Anônimo disse...

Comenta-se alhures que o império dos maioranas estaria ladeira abaixo.
A linha rococó adotada por essa gente com certeza tem influência sobre isso.
Ninguém pode por muito tempo fazer jornalismo desse tipo: extorquindo dinheiro alheio na base da ameaça e do pânico.
O povo cansado desse procedimento cancela assinatura,muda de canal,não ouve mais, enfim, faz o contracaminho. E aí? - peia!

Anônimo disse...

eu quero ver quando essa barca vai virar... me parece que a metade da populção daqui espera para ver. A outra metade os sustenta. Não tem jeito, esperamos ainda que essa barca vire... Estamos cansados dos vampiros... vivem de sugar: o Estado, principalmente (com 12 anos de PSDB esse sangue foi um mel), outros empresários, o povo...

Anônimo disse...

Acontece no dia de hoje, quinta feira, a assembléia dos jornalistas de O Liberal. EM pauta, o reajuste salarial e a polêmica proposta de trabalho apresentada pela patronal, que determina que os jornalistas teriam de trabalhar 12 dias consecutivos, com direito a duas folgas após. Ou seja, em um mês, trabalhariam 26 dias, com quatro folgas, sendo que estas muitas vezes cairiam durante a semana, quando sabemos o descanso ser prejudicado. Fora os serões de sexta...
Torçamos para manifestações nas ruas da cidade, com direito a trânsito fechado... E quem sabe um dia sem O Liberal...