Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Senador e o Cientista

O ex-detento e atual senador biônico Flexa Ribeiro(PSDB-PA),certa vez interrogava uma equipe do TCU, na CPI dos Cartões Corporativos, e destacava o que lhe parecia ser o mais grave:
"Há notas fiscais calcadas !" exclamava indignado.
Diante da expressão intrigada dos colegas, ele insistiu no mico gramatical:
"Vocês não sabem o que é? Pois todas deveriam saber!"
E foi em frente inquirindo sobre notas "calcadas", até a chegada no plenário de um assessor que lhe segredou que não era calcadas, mas calçadas
Risos, chufas e motejos espalharam-se pelo ambiente, diante de tanto despreparo maquiado de seriedade.
Pois bem, esse bestunto resolveu fazer uma pesqiusa, a respeito da distribuição dos recursos do PAC, e chegou a seguinte conclusão:
O governo previlegia os aliados na distribuição desses recursos. A propósito, o mais grave é que o O Liberal acreditou na dita pesquisa e a publicou na edição de domingo (13/09/2009), elevando ainda mais o grau de tolices domingueiras contidas naquela edição.
A tal pesquisa tem o mesmo rigor daquela feita por um cientista, de nacionalidade ignorada, que arrancou as patinhas de uma aranha e depois de muita observação chegou a conclusão que, sem as patas, a aranha apresentava problema de surdez, pois não atendia o comando de caminhar, dado pelo cientista.
O paradigma é o mesmo. Flexa considera que só DEM, PSDB e PPS são oposição e conclui sabiamente: a esmagadora maioria das legendas registradas no país são aliadas do governo.Quá, quá, quá.
Não leva em consideração as especificidades regionais e vai engrossando a barafunda: considera o PMDB no Rio Grande do Sul e de Santa Catarina aliados do governo Lula, ignora solenemente as relações do seu próprio partido no Paraná.Até no Pará ele demonstra total alienação em relação ao quadro político. Imagina o prefeito de Marituba como oposição, mesmo sendo o vice do PT;assim como desconhece olimpicamente que o atual prefeito marabaense, apesar da legenda, não é propriamente um governista.
Resultado da "pesquisa":80% dos recursos vão para os partidos da situação e 20% vão para a oposição.Aliás, como se configura a correlação de forças no país. Para o próximo domingo, aguarda-se outra pesquisa comprovando que , para se ganhar uma votação é preciso ter mais votos.

2 comentários:

Andrea Pinheiro disse...

Caro Jorge, isso só nos prova como estamos mal representados no cenario Politico Nacional. QUE VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Brilhante Dr. Amora!
Que texto!
Dos Amigos do Meio Norte