Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mário Couto e Jatene combinam bater em Ana e isolar Gabriel

Pode ser que no dia 7 de setembro os tucanos Mário Couto e Simão Jatene anunciem que se entenderam e que marcharão juntinhos, que nem gêmeos siameses, rumo a 2010. Fazem isso para isolar, definitivamente, Almir Gabriel, que, segundos ouvintes privilegiados dos dois, já teria passado do tempo e não pode querer continuar dando as cartas.
Pode ser. Mas há uma razão bem mais objetiva: os números de pesquisa exclusiva que mostram a governadora Ana Júlia bem mais forte que os dois juntos. Jatene teria confidenciado a amigos próximos que se surpreendeu com a grande aceitação a Ana Júlia no interior, que ele percorreu nos últimos dois meses.
A estratégia traçada pelos tucanos dá a Couto a missão de bater na governadora, usando a privilegiada tribuna do Senado, incluindo discursos machistas e agressivos à moral da mulher; a Flexa Ribeiro caberia o papel de convencer os editores de O Liberal a dar espaço às diatribes do colega senador e a Jatene restaria o papel de anjo. Ele continuaria viajando, conversando com prefeitos, tentando seduzir lideranças e posando de bom moço.
Julgam que com essa tática, atingem a governadora e tornam desnecessária qualquer participação do ex-governador Almir Gabriel.
Será que Almir vai ficar só olhando tudo isso, calado e sentado em sua espreguiçadeira, lá em Bertioga?

2 comentários:

Anônimo disse...

O Jatene marcando reunião para o dia 7(feriado)?Marchando?
Acho que a fonte do blog cometeu um equívoco.Nem o Tapiocouto abrirá mão de desfilar pelo SAL com sua camisa de garoto propaganda de empresa de segurança,nem Jatene deixará de ficar de pernas pro ar,pois de ferro ele não é.

Anônimo disse...

Parece que o anônimo do dia 4 estava certo e o blog equivocado.Jatene e Mário não abandonaram o dolce far niente,não reuniram coisa alguma e muio menos fizeram qualquer anúncio.
Quem apareceu foi o Almir,através do Nilson Pinto,anunciando acandidatura ao governo do estado em 2010.E no PSDB é assim:Almir fala,Almir faz.