Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Escola Tucana

O Secretário de Esportes da Prefeitura de São Paulo, Walter Feldman(PSDB), começa a decidir o futuro do estádio municipal do Pacaembu, hoje. E qual o destino a ser dado?
A venda à iniciativa privada, lógico, assim como Amaro Klautau tem comichão pra vender o Baenão, Feldman está louco pra vender o Pacaembu.
E não é mais nem para o Corinthians, cuja popularidade e o grau de envolvimento com aquele estádio até diluiriam essa sensação de venda de um bem público a um particular.
Agora, os maiores interessados na compra são um banco(privado?) ou uma multinacional fabricante de tênis, provavelmente, com outros planos para o seu uso que não apenas o futebol. Pior, é provável que seja o futebol a última opção de lazer em projetos dessa natureza, já que não assegura lucro certo ao investimento.
Talvez, lá por meados de 2013, quando o Morumbi já estiver definitivamente descartado para a Copa de 2014, aí providenciarão um gramado e o Pacaembu será o campo de São Paulo a ser usado na copa, realizando dois sonhos do palmeirense Zé Pedágio Serra: a privatização de (mais) um bem público que era usado pelo Corinthians e a frustração do sonho do outro rival, São Paulo, de ter seu estádio sendo utilizado em 2014.
Paixão popular? Festa das torcidas? Registro histórico do povo paulistano? Ora, isto é nada para governantes medíocres que estão sempre virados de costas ao interesse geral

Nenhum comentário: