Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cana de Açúcar

É digna de elogios a mensagem enviada por Lula ao Congresso Nacional, proibindo a expansão do plantio da cana de açúcar na Amazônia e Pantanal e assim evitando esse cultivo em mais de 80% do território nacional; além de limitar a áreas em que o cultivo se dá exclusivamente por equipamentos mecânicos. Não custa lembrar que essa é uma das atividades agrícolas mais envolvidas em denúncias de trabalho escravo, portanto, é mais uma conquista da classe trabalhadora na superação de condições subhumanas , infelizmente ainda verificadas em várias atividades econômicas.
A propósito, a ser verdade o que informa hoje o Repórter 70, que madeireiros e serralheiros estão abandonando essas atividades para dedicarem-se à criação de peixes e camarão, dentro em breve poderemos ter as nossas florestas menos assediadas por atividades predatórias, bem como ter um tipo de alimento de alto teor alimentício a um custo consideravelmente mais baixo na medida em que haverá aumento de sua oferta.
Concretizadas essas duas medidas, dentro em breve teremos uma floresta mais exuberante ainda, gerando condições para que se consolide um modelo de desenvolvimento que respeite o meio ambiente e distribua renda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, foi uma medida corretíssima do nosso Presidente. Tem toda razão o nosso blogueiro ao enfatizar que breve breve teremos comida mais saudável para a nossa alimentaão. Vamos ter dois grandes ganhos com esta medida: 1- As nossas florestas brotarão novamente e 2- o trabalho escravo tem tudo para acabar.
Viva o nosso Presidente e a nossa querida Governadora Ana Júlia