Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Blogueiros

O blogueiro e o anônimo
O saudoso Juvêncio Arruda confidenciava a amigos que recebia em sua caixa postal alguns comentários raivosos e agressivos contra si, postados anonimamente, mas que ele sabia quem era o remetente. Dizia o blogueiro que estava pensando em declinar o nome do desafeto. Um desafeto novo, já que, pouco tempo atrás era um fã ardoroso seu.
Uma perda muito sentida, Juca querido e honesto não está mais aqui. Digno sempre, no entanto, não acusou publicamente ninguém como o autor das aleivosias que lhe chegavam como comentários anônimos no blog. Que figura aquele blogueiro, foi-se decente como decente era em vida. Uma perda grande para o Pará e para o mundo da inteligência , sem dúvida.
Ah, e como são covardes alguns anônimos. E como sua covardia às vezes os denuncia.

Lamentando e reclamando
O deputado federal e principal liderança local do DEM, Vic Pires Franco é agora um blogueiro. Blogueiro e vigilante. Está atento aos blogs e blogueiros que, diz, querem ocupar o lugar do Quinta Emenda, o blog de maior sucesso do Norte do Brasil e um dos mais respeitados da blogosfera.
Vic, no seu estilo “bato porque também gosto”, critica os colegas de atividade blogueira que se arvoram em ocupar a vaga de Juvêncio na preferência e no respeito do internauta. Nessa linha ele já andou baixando o nível e criticando até o peso de um jornalista-blogueiro que, diga-se de passagem, faz um excelente blog.
Dono de um partido e de uma vaidade do tamanho da sua cabeça o ex-apresentador de telejornal dá sinais de que, se puder, vai ser o dono da blogosfera, também. E tome-lhe foto de Valéria e notas dos jantares na casa da sogra.

Apagou por quê?
Já que estamos falando de Vic Pires Franco, uma pergunta surge: por que Vic apagou as dezenas de postagens que fez em seu twitter brincando com o sumiço de Juvêncio Arruda, perguntando, por exemplo, se o Samu já tinha ido no apartamento do falecido e respeitado jornalista, publicitário e blogueiro de credibilidade, comparando o sumiço de Juvêncio à morte de Michael Jackson ou, ainda, perguntando se o médico de Juvêncio era o mesmo de Michael Jackson, etc. etc.
No seu twitter, que ele chama de blog, Vic chegou a dizer que Juvêncio havia morrido (vários dias antes do falecimento do publicitário) e que haviam esquecido de enterrar. Uma brincadeira sem graça e desrespeitosa, agourenta, que

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma pequena mostra do "nível" da figura.

Anônimo disse...

Outra mostra fica por conta do indicamento de sua digníssima e feiosa esposa, por mau uso do dinheiro público, ao manter contratos de empresa sua com o governo enquanto era vice-governadora.

O nobre deputado declarou em seu blog que a justiça não recebrá a denúncia. Com uma ênfase digna de quem tem a certeza do fato... Será?