Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 26 de setembro de 2009

Ai, ai ai, ai, ai tá chegando a hora

Apesar das insistentes insinuações do Repórter70, o mais provável é que o vice de Ana saia do PMDB. Quem leu o RD de ontem, pode perceber que essa negociação terá o dedo do Palácio do Planalto e constituir-se-á em mais uma dobradinha PT/PMDB resultante da costura de Lula, na manobra para isolar a ala pemedebista ligada a José Serra.
O complicador nessa composição é exatamente conciliar os interesses de PTB e PMDB no mesmo campo político já que, tanto Jáder quanto Dudu, desejam voltar para curtir as delícias do Senado, não mais tão deliciosas assim, além do que ambos não podem viver sem a imunidade parlamentar. E aí pode entrar em cena um novo personagem capaz de alar o boi, nesse momento de guerra fratricida do PMDB contra D. Costa.
Esse personagem é o vice- Prefeito Anivaldo Vale, na atual conjuntura, talhado para desfraldar a bandeira branca que sele a paz entre os atuais inimigos mortais, transformando-os em aliados futuros.
Várias hipóteses são expostas a partir das conjecturas acima: Jáder retirará sua candidatura ao senado, em troca da indicação do vice de Ana, e disputará mais um mandato de dep. federal?Não podemos esquecer que, caso Dilma seja eleita com Temer na vice, aumentam ainda mais os espaços de Barbalho no plano federal, assim como no estadual, caso ele indique o vice.
Dudu abriria mão do senado, candidatando-se a deputado federal em dobradinha com R aul Meirelles para estadual passando finalmente a ter o controle do partido no estado?
Dudu terminaria seu mandato, com a garantia da conclusão do Portal da Amazônia, além de parceiro do governo estadual nas obras viárias desse na capital? E aí, como grande realizador e já sem maiores hostilidades políticas, definiria mais claramente seu futuro a partir de 2012, sendo até alternativa em Ananindeua.
Isto posto pode ter , ou não, alguma procedência. O tempo e as costuras dirão.

3 comentários:

Marlon George disse...

Caro Jorge, estais brincando: Dudu para Ananindeua? Acreditas em papai noel?

Na Ilharga disse...

Caro Marlon,
Antes de mais nada, obrigado pelo comentário. Quanto a papai noel, me surpreende que você considere o D. Costa um presente. Só se for de grego.
Agora, não subestime a capacidade de cooptação dos Barbalhos, como todos sabemos, mestres na arte do pragmatismo. Como, além de papai noel, também não acredito em seleção natural, penso que, no momento, não há ninguém que possa ser competitivo pelo PMDB , logo, não é impossível essa importação. Assim como Pioneiro era o sonho de Almir para Belém, em 2004, quem sabe Dudu pode vir a ser a salvação da lavoura barbálhica em 2012?

Anônimo disse...

Marlon vc. não toma jeito em todos os blog1´s toma borduada. rsss.
Carlos Cruz