Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

" Abusada e Assassinada"

O título desta postagem é tomado emprestado da manchete do caderno Polícia do Diário do Pará de ontem, a respeito de um bárbaro crime que teria sido cometido contra uma anciã de 89 anos, no bairro da Cidade Velha.
Na edição de hoje do mesmo jornal, duas cartas de leitores indignados expressam aquilo que deve ser o sentimento de todos que tiveram a oportunidade de ler tão desagradável notícia.
Porém, em espaço infinitamente menor, o jornal diz que talvez os fatos não tenham ocorrido como foram alardeados. Por questão de justiça, se está falando do diário, mas O Liberal seguiu a mesma linha sensacionalista, e com o mesmo espaço desigual entre o mico e o que realmente pode ter acontecido. O estupro foi praticamente descartado, assim como o arrombamento pelo telhado e porta, dadas as precárias condições do imóvel e até furto é pouco provável pela carência daquela senhora.Ah, e a moto suspeita da frente da casa era de um policial vizinho. De volta à racionalidade, hoje já admite-se que pode ter havido uma queda da infeliz anciã e, a partir das dores provenientes dessa queda ela pode ter sofrido um infarto. Sem atendimento, veio a falecer. Amanhã, certamente todos já terão fechado suas janelas para esse "crime" a espera do próximo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog tinha razão; nos jornais de hoje não tem um simples "ai",a respeito do caso da morte da anciã de 89 anos.Quer dizer, jornalismo sério nada: o que vale mesmo é o sensacionalismo barato, a exploração vulgar da dor alheia.Já está passando da hora desses veículos de comunicação refletirem sobre o papel que eles exercem na realimentação da violência.