Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Uma nota publicada discretamente em um jornal local, quase como um lamento, informou o fim do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Associação Comercial do Pará. A justificativa é que o governo do Estado criou o seu próprio conselho.
Isto quer dizer que era o conselho da ACP que elaborava e supervisionava as políticas públicas de governos anteriores? E os outros segmentos sociais?
É claro que a Associação Comercial é composta por pessoas sérias e competentes, significando um segmento essencial na economia paraense. Porém, não é o único e essa delegação excessiva de responsabilidade pelo governo a ela denota uma postura autocrata, além de debitar-se em sua conta algumas mazelas que acomentem o Pará há tempos.
É óbvio que isso é injusto para a ACP, e muito cômodo para governates omissos. Daí ser bem vinda a criação de um conselho governamental assumindo responsabilidades oficiais. Talvez, por isso fosse bom que os empresários mantivessem o seu conselho. Assim, mostrar-se-ia à sociedade a disntâcia que deve existir entre o público e o privado.

Nenhum comentário: