Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Paz Tucana

Por nostalgia financeira,talvez,O Liberal tem aos domingos dispensado nacos consideráveis do seu espaço às articulações tucanas para 2010.No dia30-08,foi celebrado o entendimento entre Jatene e Couto como passo importante para a escolha do candidato ao governo do estado.Com indisfarçável otimismo,chegava-se afirmar que: "...,para um partido de oposição,quanto antes apresentar candidatura,melhor".Em tempo, a decisão ficará para setembro,ou seja,já quase no final do prazo para troca de partido,o que pode ser entendido como tentativa de impedir que Jatene,caso preterido,migre para o PMDB de Jáder.
Infelizmente,como a dita matéria é mais louvativa do que informativa,problematizações são omitidas,tais como:O que Almir acha disso?Como serão as negociações com o PP,agora na base do governo Ana Júlia?Jáder intermediará essas negociações?E a relação com o próprio Jáder?O imbroglio da presidência do PSDB já está resolvido?
Certamente,sem respostas a perguntas dessa natureza, o leitor conclui que a paz tucana é igual à dos pãntanos:silenciosa.Jamais límpida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não dá para acreditar nessa paz.Atualmente,o Mário Couto náo acredita nem no que está escrito,quanto mais em acordo costurado pelo Flexa Ribeiro.Certo é que,a partir de outubro,já deveremos ter barulho no chateau tucano.

Anônimo disse...

Almir não quer Jatene candidato pelo PSDB e pronto.Simão só será candidato se o "Inesquecível" mudar de idéia,ou se for para o PMDB,com o Jáder convencendo o Lula que isso dará dois palanques a Dilma.Mas aí já será outra história.

Anônimo disse...

E o Vic? Como é que ele fica nessa história? Se os tucanos superarem (coisa difícil) as divergências a Valéria será candidata deles? E qual o interesse do Vic em mostrar ao Jader que a Valéria tem votos para o Senado? Estão pensando numa aliança informal?

Anônimo disse...

Pois é,estamos entrando naquela fase da política em que vaca não reconhece bezerro e prevalece a lei de murici:cada um sabe de si.
Vic jura que é aliado dos tucanos,mas conversa com Jáder,que é aliado do PT e conversa com Simão,que é tucano mas atira pra todos os lados.E tem,ainda,o bicheiro que nãojoga apenas no palpite,mas procura cercar o bicho por todos os lados.Nesse cenário,só a governadora está tranquila,justamente porque todos esses atores e atrizes da cena política sabem que Ana Júlia tem um grande trunfo nas mãos:o Diário Oficial, contra o qual elesnão se insurgem.