Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Empresários aplaudem Ana Júlia

A governadora Ana Júlia Carepa foi aplaudida e bastante cumprimentada pelos maiores dirigentes de supermercados, na tarde desta segunda-feira, dia 24, em São Paulo. Ela fez palestra sobre a solução sustentável para o embargo da carne do Pará, defendido pelo Minsitério Público Federal. A governadora mostrou que hoje o Pará tem instrumentos que servem de modelo para outros estados brasileiros. E que o governo estadual foi capaz de transformar um obstáculo, numa solução duradoura, conseguindo trazer produtores, a indústria frigorífica e os fiscais da lei para um acordo saudável à economia do estado. O jornalista Paulo Henrique Amorim teve uma longa conversa com a governadora e postou em seu blog trechos sobre o tema da reunião na Associação Brasileira de Supermercados e também sobre a siderúrgica da Vale em Marabá. É só conferir no link do Conversa Afiada, aqui ao lado.

3 comentários:

Anônimo disse...

A governadora já determinou que a Secretaria de Meio Ambiente organize uma campanha itinerante, com ônibus ou barco, para percorrer o interior e facilitar o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural.

Anônimo disse...

Apesar disso, é provável que os jornais paraenses, exceção feita ao Público, prefiram dar destaque a possíveis e maçantes aleivosias assacadas pelo senador Tapiocouto contra a Governadora. esse conluio reacionário, que une barbalhos, maioranas, FIEPA, Daniel Dantas, tucanos, demos etc... finge que aceita os marcos legais e republicanos pactuados pela Governadora e o Ministério Público Federal, mas, sonham mesmo é com os tempos da impunidade, grilagem, trabalho escravo e perseguição a trabalhadores rurais, proporcionados por sucessivos governos passados.

Anônimo disse...

São merecidos os aplausos à Governadora e deveriam ecoar aqui no Estado, e não ficar restritos a São Paulo. Afinal, após décadas de má fama (justificada)pela extrema violência na zona rural paraense, é a primeira vez que temos a perspectiva de respirar ares civilizados.