Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Camaleão

Esse João Salame é um artista. De circo. Criou um jornal em Marabá e começou apertar os prefeitos por anúncio. Quem não dava, levava bordoada. E assim ele foi crescendo. Virou deputado e desde os governos tucanos que ele faz parte da chamada bancada governista na Assembléia Legislativa. Agora mesmo, por conveniência, se declara da base do Governo Ana Júlia. Mas anda com o Mário Couto para cima e para baixo, senta o mnalho no governo estadual no Sul do Pará ao mesmo tempo distribui afagos ao outro tucano pré-candidato ao governo do estado, o Simão Jatene.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como ele, tem muita gente que faz o tradicional "bate e assopra". Só que o João Salame está mais pra lá do que pro lado da Governadora. Tem que dar um chega pra lá nele.

Anônimo disse...

Além de camaleônico, João Salame está criando um novo tipo de parlamentar: o deputado-folião, aquele que adora participar de blocos. Na verdade, tudo isto não passa de TPE: tensão pré-eleitoral.

Anônimo disse...

O pior desse tipo de deputado é a tentativa de passar por Executivo, tudo visando enganar o eleitor passando-se como "pai" de ações governamentais.

Anônimo disse...

Essa é mais uma obra do ex-príncipe da Casa Civil, que criou o G-8, ao que parece, para atrapalhar a vida da Governadora. Todos sabem que o PPS, partido do Salame, não passa de linha auxiliar do PSDB, tanto que o presidente nacional dos ex-comunistas trocou Recife por São Paulo e adotou Serra como patrão.

Anônimo disse...

E o atual principe criou o G-já sem número!

João Salame disse...

Meu caro Jorge Amorim

Com todo respeito sua nota falta com a verdade. O Jornal Opinião é respeitado por todas as lideranças do sul do Pará por sua seriedade e postura democrática. O seu PT, por exemnplo, sempre teve espaço no Jornal no período em que era oposição, sem nunca pagar um centavo. Pergunte à governadora. Como todo jornal temos sim publicidade oficial de todos os governos, mas não confundimos as coisas. Enquanto outros criminzalizavam, Opinião foi o primeiro veículo de comunicação do sul do Pará a valorizar o MST. Tanto que o movimento considera a cobertura do Opinião a melhor sobre o episódio do massacre de Eldorado dos Carajás. Mo Museu do Massacre, na Curva do S, o único Jornal que o MST colocou em exposição foi o Opinião. Que tinha mídia no governo Almir Gabriel, registre-se. No que se refere à relação com os tucanos de novo a nota falta com a verdade. Nas seis eleições (primeiro e segundo turno) presidenciais, em cinco apoiei publicamente a candidatura Lula e uma a Heloísa Helena. Em 2002, no segundo turno, apoei a candidatura de Maria do Carmo ao governo do Estado, também publicamente. Nas últimas eleições apoiei Almir Gabriel, seguindo meu partido. Não acho isso um crime, principalmente a crítica vindo de quem está na esteira do mensalão e tem companhias como Sarney e outros comparsas.
Quanqo a apoiar na Assembléia os governos tucanos de novo faltou a verdade. Estou no meu primeiro mandato, portanto só convivi com a governadora Ana Júlia. Minha relação com o governo dela é de colaboração. Me reservo o direito de apoiar quando acho correto e não apoiar quando não acho. Em quase 3 anos de mandato só participei de uma reunião na qual estava presente o senador Mário Couto. Numa sessão da Câmara Municipal de Goianésia do Pará, a convite daquele poder. E nenhuma com
o ex-governador Simão Jatene. O que também não seria nenhum crime caso ocorresse.
Quanto ao meu posicionamento para as eleições do ano que vem seguirei o meu partido. No Pará não é descartado o apoio à governadora Ana Júlia dependendo de quem serão os outros candidatos. O que dificulta um movimento nessa direção, certamente, é a intolerância revelada nesta nota por parte de alguns segmentos do partido em relação às forças progressistas, mesma intolerância que não se vê em relação às quadrilhas que se aliaram recentemente ao PT.
Atenciosamente

João Salame

Na Ilharga disse...

Reposta ao comentário do Dep. João Salame:

Quem criminaliza a política não é o PT, mas a oposição demo-tucana a qual o PPS se associou. Assim, as quadrilhas políticas aos quais o nobre deputado se refere foram transformadas em atores políticos relevantes por aqueles que hoje os demonizam, por isso o cerne do debate que a oposição quer travar é baseado na hipocrisia e só se sustenta graças a uma desproporcional cobertura de mídia, com a total desatenção da população, daí os altos índices de popularidade do Lula, que não embarca nessa canoa furada.

Quanto ao PPS apoiar Ana Júlia, em 2010, lembro de 2004 e a intervenção do diretório nacional no diretório municipal de Belém por não permitir apoio semelhante, logo, não existe essa possibilidade.

26 de Agosto de 2009 17:41

Carlos disse...

O Jornal do deputado é tão respeitado que na época que ele foi candidato a prefeito de Marabá colocava pesquisas dizendo que ele estava na frente do Maurino, resultado... levou uma lavada.