Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

O fator rejeição como elemento fundamental nas eleições


Além do desgaste provocado pela exposição, é fato que quem governa precisa de muito trabalho pra superar a situação.

Nesse sentido, mesmo considerando baixa a rejeição da candidata do governador do estado, ainda assim ela lidera nesse quesito.

Com efeito, com cerca de 20% do eleitorado afirmando que não pretende votar em Hana Ghassan, a candidata de Helder, somados aos mais de 30% que ainda estão indecisos, é fato assaz preocupante essa situação.

Ainda mais quando o líder das pesquisas, com 10% de vantagem sobre ela, tem uma rejeição abaixo dos 10%, o que atesta a preferência do eleitorado pelo desconhecido, ainda mais quando esse desconhecido é bem avaliado em outra situação.

Tá resolvida a eleição? Longe disso. Além da máquina do governo do estado nas mãos, todos sabem que o MDB é bastante hábil no uso das suas armas, além de contar com a mídia coorporativa, já sem a força de outrora, porém, sempre ávida por desgastes alheios.

Enfim, mal demos a largada nessa corrida que só terminará daqui a oito meses. No meio dela, teremos ainda o velho e sempre badalado horário eleitoral, chamado erroneamente de gratuito; haverá também a rodada de debates televisivos, outra ferramenta que costuma influenciar. Fortes emoções nos aguardam.


Nenhum comentário: