Quando um político atira-se literalmente à lama em busca de votos, emite sinais evidentes de desconforto com o mundo do asseio.
Helder é governador há oito anos e nunca precisou posar de folião enlameado pra garantir as duas vitórias que estão encerrando seu ciclo.
Mas, é certo que o desgaste natural por tanto tempo de exercício do poder, somado ao desgaste surgido da insatisfação com o matiz adotado por S Exa, colocam seu projeto continuísta em risco.
Nem a folia populista, muito menos a lama purificante, podem fazer algo pelo dilema helderista, afinal, o plantio dos últimos anos indica que poderemos ter uma colheita bem abaixo daquilo que foi projetado pra próxima safra.
Mais certo é lembrar mestre Paulo Vanzolini e seu clássico 'Volta Por Cima', no caso, que o governador tome um belo banho, perfume-se com a fragrância francesa mais perfumosa de seu toilette e lembre na sua futura reflexão de um outro bamba da MPB, o saudoso Sérgio Ricardo, que ensinava: "Não se brinca com o poder que o poder do povo é bem maior..."

Nenhum comentário:
Postar um comentário