Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 6 de dezembro de 2025

Seria risível , não fosse constrangedor


O Diretório Estadual do PT, no Pará, levou a conhecimento de sua militância, através de resolução publicada hoje(6), sua tática eleitoral para as eleições do ano que vem.

De forma subalterna, acrítica e dissimulada foi decidido que o partido suplicará aos Barbalhos que arranjem uma vaguinha de vice governador na chapa emedebista capitaneada pela antipática Hana Ghassan.

Os argumentos usados pra manter a subserviência capataz podem ser resumidos em necessidade de "retomada de direitos sociais; assim como o combate a atuação da extrema direita "alinhadas a interesses econômicos que ameaçam a democracia e a proteção da Amazônia".

Depois da longa pausa para gargalhadas, retomemos a pose para fazer algumas observações a respeito dessas afirmações tão procedentes quanto o terraplanismo, ao lembrar que a bancada do MDB/Pará vota sistematicamente contra o governo Lula em ambas as questões citadas.

Pra não perder muito tempo, fiquemos apenas no caso mais recente, quando a bancada paraense do MDB, inclusive seu senador, Jader Barbalho, votou pela derrubada de TODOS os 63 vetos apostos por Lula à famigerada PEC do Desmatamento, optando por ficar do lado do crime, uma semana após o fim da COP30, quando essas figuras bandalhas desfilaram seu cinismo disfarçado de interesse pelo meio ambiente.

Não dá pra levar a sério tamanho despautério analítico. Ficaria menos feio admitir o inconfessável e lá adiante fabricar álibis retóricos responsabilizando, sei lá, disputas internas, luta pela sobrevivência na folha de pagamento do estado, simpatia pessoal, tudo, enfim, menos dizer que é em defesa da Amazônia esse acumpliciamento com notórios agressores contumazes do nosso meio ambiente, dos nossos biomas. 

Nenhum comentário: