Mais um indicador desagradável, a expor que o governo do Pará só vai bem mesmo na visão da mídia 'chapa branca'.
Depois da segurança pública, preço da cesta básica, educação pública, onde a realidade desmente o oba oba oficial, agora é a vez da economia.
Segundo o Sistema de Contas Regionais, do IBGE, que mediu o crescimento do PIB brasileiro em 3,2%, em 2023, muito acima das previsões do mercado, o Pará ficou bem abaixo dessa média, realizando uma das mais baixas taxas de crescimento, apenas 1,4% naquele ano.
Curioso é que estados das regiões Norte e Centro Oeste lideraram esse crescimento, o Acre cresceu 14%, no período, no entanto, o Pará com uma política suicida de mentalidade colonial, onde contenta-se a exportar commodities, seguimos crescendo pouco e concentrando em mãos de poucos os ganhos desse crescimento.
Depois da divulgação desses dados, provavelmente os dois jornalões a serviço do governador estamparão manchetes ufanistas ressaltando algum dado espetacular de voo de galinha da economia paraense, todavia, a dura realidade vivida por uma população campeã nacional em insegurança alimentar seguirá mostrando que a propaganda demagógica não engana tanto assim como pensam os artífices dessa bandalheira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário