Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Tudo junto e misturado, eis a tendência


Ontem postei aqui neste espaço a conjectura a respeito da possibilidade(remota) de Michele Boçalnaro ser candidata ao Senado pelo Pará, em dobradinha com Daniel Santos para o governo.

Setores socialistas descartam essa possibilidade, mas sonham com uma chapa formada por Daniel(PSB)- governador; Simão Jatene(PL) e dr. Chiquinho(PSB)- senadores, sendo que Chiquinho ainda é filiado ao PDT.

Uma coisa é certa, certíssima: tanto em uma quanto em outra alternativa o PSB mantém uma porta aberta em sua chapa para o Partido Liberal, este, sabido por todos, que trata-se de uma legenda intimamente ligada à extrema direita.

Essa dobradinha(PSB x PL) vai dar o que falar nas eleições do ano que vem, pois é certo que muitos segmentos petistas tendem a aderir a essa alternativa para contrapor-se à candidatura emedebista ao governo do estado, imposta pelo atual governador.

Quando nada, servirá, na hora dos embates políticos mais acalorados pra que se identifique quem é quem, afinal, na legião dos Barbalhos o que não falta é gente intimamente ligada ao agro, grilagem, garimpo ilegal, enfim, tudo aquilo que caracteriza a extrema direita. 

Nenhum comentário: