Recuperados do trauma da derrota eleitoral de Helder Barbalho para Simão Jatene, em 2014, quando o emedebista esteve a menos de nove mil votos de vencer a eleição no 1º turno e acabou derrotado no segundo, eis que o MDB resolve adotar aquilo que o derrotou naquela eleição.
Colocou sua candidata ao governo do estado, em 2026, pra distribuir dinheiro entre famílias de baixa renda que estejam morando em condições precárias, em escancarada compra de votos.
Não se trata de um programa específico onde famílias se inscrevem para participar de uma ação governamental visando melhorar a vida das pessoas, mas, apenas aquela 'garimpada' onde pessoas humildes são cooptadas, paparicadas e remuneradas de acordo com a tal garimpagem politiqueira que caça votos.
Segundo a Agência Pará, só em Belém já são 30 mil famílias beneficiadas com a tal distribuição, o que garante um considerável capital eleitoral caso todos esses beneficiários lembrem do nome da candidata no dia da eleição, embora, para isso, não faltem áulicos do barbalhismo pra refrescar a memória desse povo. Credo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário