Depois que foi constatado, em ranking promovido pelo Instituto Doxa, que Ananindeua tem a melhor qualidade de vida da região metropolitana de Belém, deve intensificar-se ainda mais, se é que isto é possível, o bombardeio da mídia barbálhica contra o prefeito daquela cidade, e candidato à sucessão governamental do Pará, contra a candidatura escolhida monocraticamente por Helder.
Claro que este não pode ser considerado um dado absoluto, mas, é daqueles em que a verossimilhança escuda-se na opinião da população, então, por mais que haja um cheiro de publicidade no ar, é inegável que a população ananin, a segunda mais numerosa do estado, aprova maciçamente a gestão de seu alcaide.
E nesse fogo cruzado entre MDB e PSB, sim, porque nada indica, como sonha o barbalhismo, que Daniel migrará do partido de Alckmin para o enfraquecido partido do agora condenado Bozo, reforçando-se, com efeito como uma alternativa à esquerda e parte do centro político que parece saturada do coronelismo helderista e sua retórica vulgar, onde a virtú é a exacerbação do aniquilamento dos fatos imprevisíveis que a história oferta ao príncipe.
Resumo da ópera: Daniel segue favorito na disputa do ano que vem, apesar delas, das pesquisas que o governo do estado encomenda a fim de incensar sua pesada candidatura. É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário