Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Ou ele ou eu


Segundo o HDU, um Departamento de Moradia e Desenvolvimento Urbano dos EUA, há 771.480 pessoas sem moradia naquele país.

O pior de tudo é que esses números só crescem, de 2022 para 2023, houve um crescimento de 12% nesses números; e de 2023 para o ano passado o crescimento foi de 18%.

É provável que, ao final deste ano, esse número deva crescer ainda mais, dado o aumento do custo de vida e da inflação sob Trump, que aliviou a cobrança de impostos apenas para os super ricos.

Trump, por sinal, sinalizou que vai expulsar os sem teto de Washington, talvez alojando-os longe da capital, enquanto os que chama de criminosos, provavelmente imigrantes, ele ameaça com cadeia.

O republicano praticamente imobilizou o governo local e já colocou a guarda nacional comandando diretamente o policiamento da cidade, onde fica a sede do governo central, demonstrando total insensibilidade social.

Fato é que os EUA caminham para o funil do ele ou eu. Quer dizer, ou a população acaba com o governo Trump, ou este acaba com o tão decantado sonho americano, agora transformado em pesadelo vivido sob a "muralha" de que fala a presidenta do México Cláudia Scheinbaum. 

Nenhum comentário: