Segundo notícia publicada no jornal dos Barbalhos, mais de 36% da população paraense será beneficiada pela isenção do pagamento da conta de energia elétrica no Pará.
São mais de 3,5 milhões de pessoas inscritas no CadÚnico do governo federal que comprovam ter direito ao benefício, por renda e consumo, o que as fará ter mais uma economia no minguado orçamento disponível.
Claro que a matéria pretensamente jornalística festeja e usufrui do dado discretamente, ao divulgar um número significativo, todavia, trata-se de um dado que oculta as mazelas econômicas de um estado cujo governo opta por essa dependência.
Lembremos que o Pará é o quinto estado no número de famílias que dependem do recebimento do Bolsa Família, embora seja o 11º em densidade populacional, o que mostra uma certa inércia do governo estadual, refém dos desígnios da Vale e assemelhados, sem uma política agressiva de agregação de valor às nossas matérias primas, daí gerarmos riqueza extraída da nossa natureza em benefício de poucos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário