Como não conheço a íntegra do pronunciamento, corro o risco de cometer injustiça com o governador Helder Barbalho, quando posiciona-se contra o trumpaço de 50%.
Todavia, o resumo feito pelo próprio jornal do governador causa estranheza porque exalta o nacionalismo de S Exa, a defesa de nossa soberania, do povo brasileiro, todavia não diz um 'ai' contra os traidores do país que comemoraram a boçalidade trumpista.
Será esquecimento ou conveniência eleitoreira, visto que sua atual vice e provável candidata à sucessão é nitidamente de orientação direitista, tendo feito campanha presidencial, em 2022, para o opositor de Lula, o hoje tido e havido como articulador da intromissão indevida do presidente dos EUA em assuntos internos do Brasil?
Há, ainda, o efeito Tarcísio de Freitas, o malsinado governador do estado de São Paulo que todos sabem ser bolsonarista raiz e de quem o MDB daquele estado é muito próximo, tanto que o prefeito paulistano deve ao governador sua eleição, sendo que Helder foi o único governador da legenda que prestigiou o lançamento da candidatura de Ricardo Nunes.
Enfim, as bruxas estão soltas e cruzando os céus em suas vassouras, contornando os bois da política, esses também já no espaço. Quem não quiser ver que não veja. Mas que estão no ar, bruxas e bois, estão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário