Se petistas, como a deputada Gleisi Hoffmann, estão tão certos que as ações do presidente do Banco Central estão fora da lei por que não processá-lo?
Por que Advocacia Geral da União e Ministério da Justiça não abrem procedimento judicial contra decisões claramente contrárias aos interesses dos brasileiros?
Se o neto do famigerado Bob Fields faz tráfico de influência pra soltar boatos que levam à disparada do dólar, claro que isto precisa ser investigado e o autor interpelado judicialmente.
Se o presidente do BC não vende dólares no mercado pra conter a alta da moeda estadunidense é porque tem interesse nessa alta, no reflexo dela na inflação dos alimentos, por consequência, nos ganhos que o próprio terá em sua atividade agiota.
Enfim, se mecanismos há pra conter a alta do dólar, e há; se a autoridade monetária não o faz levando-se em conta seus interesses particulares; se isto vem prejudicando enormemente a economia nacional, principalmente os mais vulneráveis, então, é hora de por um freio nessa delinquência, antes que o delinquente apronte cilada ainda mais catastrófica antes de sua saída do cargo, no próximo mês. Simples assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário