Não foi só a ONG Engajamundo, que entregou o troféu Cara de Pau a Helder Barbalho, em Baku(Azerbaijão), durante a COP-29, pela postura ambígua do governador em relação ao meio ambiente.
O Ministério Público Federal, segundo noticia o site Ver O Fato, chamou o governador paraense de "irresponsável" por ignorar as cobranças feitas pelo parquet, reiteradamente nos últimos três meses.
Chama de mentirosa, inclusive, a propaganda chapa branca feita na COP-29, quando divulga supostas ações de combate a queimadas em território paraense, enquanto ignora vários requerimentos pedindo informações a respeito dos inúmeros focos de queimadas.
Portanto, depois que povos originários criticaram a postura de ranço colonialista adotada pelo governador, que defendeu uma espécie de 'patrocínio' a essas comunidades através da venda de créditos de carbono; da já citada ong e seu troféu cara de pau; agora vem o MPF e bate na mesma tecla: que o governador paraense está mais para o agropop do que para as metas fruto do Acordo de Paris. Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário