O Mercado de São Brás está bem perto de ser entregue novamente à cidade, voltando a ser um belo cartão postal, a julgar pelas fotos já divulgadas.
Infelizmente, junto com um monumento tão caro ao povo de Belém, sempre aparecem higienistas de merda colocando seus 'entretantos' a respeito da conservação de imóvel tão belo.
Há quem diga, talvez inspirado naquele business writer que queria cobrar ingresso na Feira do Livro, tomara que não vire abrigo pra morador de rua, defendendo até inconscientemente o escorraçamento daqueles já escorraçados pela vida.
Trata-se, isto sim, de manter o prédio conservado. Só isso. Para tal, necessário se faz colocar no orçamento recursos que garantam a conservação desse e de outros monumentos históricos, coisa que nem Dudu nem Zenada fizeram a menor questão de operar com zelo.
Lembrar, ainda, aos distraídos e preconceituosos que foi Edmilson o alcaide a dar dignidade à frente do Terminal Rodoviário. Antes dele, um amontoado de barraquinhas de madeira precária e lona faziam parte daquela cena degradante a impedir até que pessoas por lá transitassem; hoje, da forma mais corriqueira, o dia a dia do terminal segue seu curso. Simples assim.
Um comentário:
Análise perfeito
Postar um comentário