Segundo dados divulgados pelo próprio mercado publicitário, e repercutido pelo site Brasil 247, a receita de propaganda na internet superou a da tevê aberta, no segundo trimestre deste ano.
Enquanto as redes sociais faturaram 39,6% do investimento em publicidade feito pelas empresas; a tevê aberta faturou 36,4% do total de seis bilhões gastos por essas empresas em propaganda institucional.
Ora, como a internet segue sendo a forma mais efetiva acessada pelas pessoas, enquanto a tv convencional vê seu público minguar, será natural que a receita das redes siga em crescimento, na proporção inversa da queda do bolo televisivo.
Além dos custos altos da publicidade televisiva há, também, a audiência pairando sobre essa nova conjuntura eletrônica, afinal, desde os anos 1970 que a tevê aberta liderava o mercado, porém, esse seu custo mais elevado e o acesso mais democrático na internet estão decretando a perda da hegemonia e a inexorável condição de coadjuvante pra tevê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário