Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

O lado boçalnarista do governador Helder



O governador Helder Barbalho atacou, mais uma vez, as liberdades individuais porque se sentiu "ofendido" com críticas.

Dessa vez, a vítima foi o titular da página 'Ananindeua Online', blogueiro Glauco Santos, de Ananindeua, acusado pela assessoria jurídica de Helder e pelo subserviente Ministério Público estadual.

Glauco foi acusado da prática de crimes cibernéticos, teve seu celular apreendido, sua casa invadida por policiais civis, que inclusive filmaram o interior da residência da vítima; foi detido e conduzido à delegacia da Pedreira, sendo posteriormente liberado.

É procedimento semelhante ao verificado anteriormente, quando meganhas a mando do governador invadiram a casa do blogueiro Diógenes Brandão recorrendo à mesma violência e procedendo da mesma forma da verificada contra Glauco, apenas porque Helder "se sentiu ofendido".

Lamentável que um governador eleito democraticamente paute sua relação com as redes sociais com intolerância, tentando silenciar quem dele diverge, além de tentar transformar um orgão de segurança pública, mantido com os recursos dos impostos pagos pela população, como se fosse uma Gestapo pra atender aos arroubos autoritários de alguém que se mostra incapaz de conviver democraticamente com a divergência. Lamentável! 

Nenhum comentário: