Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

A tunga labiosa dos salários dos servidores públicos estaduais


A governadora em exercício à época(julho do ano passado) sancionou a Lei Nº10007/23, que estabeleceu o vencimento base(salário mínimo) de R$1320 aos servidores estaduais, inclusive inativos e pensionistas.

No texto da mensagem governamental está dito que "em cumprimento da(sic) Lei de Responsabilidade Fiscal e honrando o compromisso do Governo do Estado com a valorização do servidor público" bláblábláblá.

Os alquimistas neoliberais do governador creem que conseguiram a mistura perfeita, cumprimento da LRF e valorização do servidor, de resto, escancarada empulhação onde o salário base dos servidores estaduais é inferior ao salário mínimo nacional vigente na ordem de R$92.

Não estranha o estelionato praticado pelo então candidato Helder, que foi a sede do SINTEPP, antes das eleições de 2018, apavorado com a possibilidade de ver repetir-se 2014, prometer que pagaria o piso nacional dos professores e nunca cumpriu, a não ser a partir de uma engenharia punguista onde subtraiu dos contracheques dos servidores da educação ganhos históricos da categoria. 

ÉGUA DA VALORIZAÇÃO!

Nenhum comentário: