Preocupada com ganhos no mercado financeiro, a FSP especulou que o Governo Lula III cogitava cobrar mensalidades de alunos ricos de universidades federais.
Como não ouviu sequer o vigia do Ministério da Fazenda pra parir essa fake news, mais essa, o jornalão dos Frias embutiu essa 'bondade', cheia de nobreza robinhoodiana.
Claro que o ministro Fernando Haddad desmentiu e ressaltou não ter repelido a lorota antes por ainda não ter tomado conhecimento dela, de resto uma armadilha torpe na medida em que isto seria rastilho de pólvora, começa com os ricos e depois a cobrança torna-se geral.
Aliás, no auge do consulado da privataria tucana não faltavam editoriais, artigos, escritos pelos de casa e os especialistas dispostos a reverberar a voz do dono, defendendo essa abominável ideia, sempre com o intuito de contornar a necessidade de destinar mais verbas ao ensino superior.
Isso explica essas recaídas tatcherianas, vira, mexe, não só da FSP, mas do PIG todo, afinal, o orçamento tem dono e só um intruso como Lula pra sair gastando com pobre o dinheiro que desde os tempos coloniais pertence à elite, sendo esse orçamento o pecúlio que garante afastar o risco dos nossos nobres caírem na miséria, como em 1929.
Nenhum comentário:
Postar um comentário