Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 2 de maio de 2024

A estupidez como instrumento de avaliação da realidade


A dois meses da conclusão do inquérito que o responsabiliza diretamente pelo levante de 8/1/2023, Messias Boçalnaro exala otimismo em relação a sua liberdade.

O otimismo, dizem, decorre da perspectiva de absolvição do senador fascista, Jorge Seif, fato interpretado como sinalização de paz, por parte STF, ao Legislativo, o que beneficiaria Bozo por tabela.

Pouco provável. Não dá para comparar um senador obscuro e típico do baixo clero, cujo mandato seria continuado por alguém tão reacionário quanto ele, Santa Catarina é o estado mais conservador do país; enquanto que os inquéritos que incriminam o ex presidente golpista todos retratam ser ele o mais nefasto, deletério e prejudicial brasileiro existente entre 2019 e 2022.

Portanto, esse otimismo pode ser jogo de cena, mas também faz parte da visão míope que esse indivíduo acostumou-se a dispensar ao mundo, onde o negacionismo voltado à realidade, e substituído pelo mundo paralelo em que vivem ele, os filhos e seguidores, o faz acreditar que em algum momento o STF e as instituições abandonarão o mundo real para mergulhar nessa Nárnia fascista. Não dá!

Nenhum comentário: