Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tropeçando nas próprias pernas


 
A cada movimento que faz, o governo Helder afunda na sua mediocridade e vai desencantando a quem nele acreditou.

No primeiro mandato, diga-se, chegou a ser exaltado efusivamente pela população, dada a veemência com que enfrentou o negacionismo boçal.

O problema é quando teve que atender os interesses particulares de determinados correligionários, alguns até bem próximos do negacionismo genocida, acabando por optar seguir a trilha da politicagem deixando a ciência de lado.

Agora, nesse segundo mandato, resolveu priorizar sua sucessão e saiu por aí a cometer desatinos ao imiscuir-se em assuntos que não pertencem à seara estadual, esta deixada ao Deus dará ou terceirizada à mega empresas como a Vale e a Fundação Jorge Paulo Lemann.

Ontem, o governador resolveu inaugurar o asfaltamento de uma passagem, no bairro da Terra Firme, acabando por revoltar moradores já que a pavimentação beneficiou somente o trecho onde fica uma usina da paz(construída pela Vale, por sinal), enquanto o restante da artéria segue relegada ao abandono.

Diante de tantos desatinos, tanta frustração experimentada, compra de briga com segmentos importantes do povo paraense, briga que vai do futebol à educação, que esperar para 2026 desse projeto político que se mostrou insuficiente no atendimento ao desenvolvimento econômico, com inclusão social, do estado produzindo indicadores tão pífios?

- PS Imagens tiradas do blog Ver O Fato

Nenhum comentário: