Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Relatório da CPI do MST, o mito e o mico


Na próxima 5ª feira, o réulator da CPI do MST finalmente vai ler em plenário  suas conclusões a respeito daquilo que foi objeto de investigações desastradas e suposições estapafúrdias.

Pra piorar a situação da extrema direita, que via nessa CPI uma oportunidade de emparedar o atual governo, este agora possui maioria naquela comissão, daí ela perder o interesse por parte da choldra.

Para além disso, o relatório tem tudo pra inserir-se impávido e colossal entre os grandes fiascos parlamentares na vasta literatura bizarra que caracteriza nossa triste história na área, por coisas afins aos envolvidos na concepção dessa proposta teratológica.

Por exemplo, querendo ressaltar a profissão de fé inabalável no estado mínimo sonhado por esses imbecis, constaria do relatório uma repreensão ao governo por gastar dinheiro à toa com o MST, este, segundo o réulator, inservível ao desenvolvimento econômico.

Bastará, então, para desmoralizar essa presunção de desperdício alguém ligar um celular e exibir as imagens do governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, percorrendo um acampamento de desabrigados pela tragédia naquele estado e agradecendo ao MST, lá presente distribuindo alimentos às vítimas. De fato, 'mito' e 'mico' são inseparáveis nesses casos. 

Nenhum comentário: